Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Tragam-me a cabeça de Lima Barreto!”: peça de teatro sobre famoso escritor brasileiro chega em Rio Branco em abril

"Tragam-me a cabeça de Lima Barreto!": peça de teatro sobre famoso escritor brasileiro chega em Rio Branco em abril

Foto: Reprodução/Instagram.

A peça de teatro “Traga-me a cabeça de Lima Barreto!” inicia mais um circuito de apresentações, e, desta vez, com o Acre na rota! A apresentação ocorre na Usina de Artes João Donato, no dia 11 de abril, às 19h30, e em um horário especial para estudantes, às 14h. Os ingressos têm o valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e é possível adquiri-los através do link.

Estrelado pelo ator Hilton Cobra, a obra teatral é um monólogo que celebra a genialidade do escritor e jornalista brasileiro Lima Barreto, conhecido principalmente por sua obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, lançada em 1911. A peça já está há oito anos em cartaz e contabiliza mais de 250 apresentações ao redor do Brasil. Além da apresentação, o evento também contará com uma exposição que traz uma linha do tempo sobre a vida e as obras de Lima Barreto, com fotos históricas e textos de autores que pesquisam sobre sua trajetória.

O espetáculo tem o texto assinado pelo diretor e dramaturgo Luiz Marfuz, especialmente escrito para celebrar os 40 anos de carreira de Hilton Cobra. Com a direção de Onisajé (Fernanda Júlia), o monólogo é aclamado pelos espectadores e pela crítica por sua intensidade e profundidade, trazendo uma abordagem sensível e atual ao tratar de temas como racismo e eugenia, além de resgatar o legado de Lima Barreto.

*Por Beatriz Mendonça, estagiária sob supervisão.

"Tragam-me a cabeça de Lima Barreto!": peça de teatro sobre famoso escritor brasileiro chega em Rio Branco em abril
Foto: Divulgação.
Sair da versão mobile