Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac divulga resultado preliminar das matrículas para o curso de Medicina; veja lista

Ufac divulga resultado preliminar das matrículas para o curso de Medicina; veja lista

Foto: Juan Vicent Diaz

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou, na noite desta segunda-feira, 31, o resultado preliminar das matrículas institucionais da 1ª chamada do processo seletivo específico para o curso de Medicina, referente aos dois semestres letivos de 2025.

Os candidatos que tiveram a matrícula indeferida ou que constam como ausentes podem entrar com recurso entre os dias 1º e 4 de abril.

Para os casos de indeferimento, a contestação deve ser feita por meio da Página de Acompanhamento do Candidato (https://sistemas.ufac.br/selecoes_ufac/).

Já aqueles que não realizaram a matrícula no prazo e desejam solicitar a regularização devem abrir um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), justificando a ausência por motivo de força maior.

Candidatos indeferidos na entrevista de heteroidentificação ou na perícia médica podem solicitar informações preliminares sobre o parecer para instruir seus recursos. O resultado final das análises será divulgado no dia 9 de abril no site oficial da Ufac.

Segundo a Ufac, o processo seletivo para medicina teve 2.756 inscrições válidas para as 80 vagas oferecidas para o primeiro e segundo semestres letivos de 2025. A relação foi de 34,45 candidatos por vaga.

A seleção oferece o bônus regional de 15% na média final para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Acre ou em regiões próximas, seja em escolas públicas ou privadas.

 

 

Sair da versão mobile