21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

VÍDEO: Defesa de condutor envolvido em acidente com duas mortes na Via Verde se manifesta: ‘disposição em colaborar’

Advogado diz que Talysson Duarte tentou se apresentar após o acidente, mas enfrentou desencontro de informações entre delegacias.

Anne Nascimento por Anne Nascimento
23/04/2025 - 12:13
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Manda no zap!CompartilharTuitar

A defesa do motorista Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, envolvido no acidente ocorrido na última quinta-feira, 17, na Via Verde, e que vitimou duas pessoas, se manifestou. Em nota, o advogado Emerson Costa, que representa o condutor, informou que, “desde o primeiro momento, o acusado demonstrou plena disposição em colaborar com a Justiça” (leia a nota na íntegra abaixo).

Segundo testemunhas, Talysson estava em uma caminhonete seguia no sentido Ceasa–Terceira Ponte quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu com três motocicletas. Duas das motos pertencem à empresa VIP Vigilância Eletrônica.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo a defesa, no dia seguinte ao acidente, foi protocolado requerimento junto à Delegacia de Flagrantes (Defla), na presença de um agente de polícia civil e de um delegado, informando que o acusado estava à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

“Na ocasião, o próprio delegado orientou que, como não se tratava de flagrante, a atribuição não era da Defla, mas sim da delegacia regional, e que os trâmites somente poderiam ser iniciados após o feriado, na terça-feira seguinte”, enfatiza a nota, acrescentando ainda que, na data indicada, “os advogados compareceram à Segunda Regional, sendo informados pelo Delegado Judson Barros que a competência seria, na verdade, da Primeira Regional”.

Foi então protocolado um novo requerimento, entregue a um escrivão. “Importante destacar também que, além das diligências junto à Polícia Civil, a defesa protocolou requerimento diretamente no setor administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a disposição do acusado em colaborar com todas as autoridades envolvidas”.

O caso ganhou repercussão após Talysson ser liberado pela PRF, o que gerou grande comoção pública. De acordo com a PRF, o condutor da caminhonete foi liberado do local por motivos de segurança, diante de um possível risco de agressão. Ainda segundo a corporação, o teste do etilômetro foi realizado e os dados foram colhidos para posterior apresentação à Delegacia de Flagrantes (Defla).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A Gazeta do Acre (@agazetadoacre)

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

Em atenção às matérias veiculadas na imprensa, cumpre à defesa prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos relacionados ao acusado.

Desde o primeiro momento, o acusado demonstrou plena disposição em colaborar com a Justiça. No dia seguinte ao acidente, foi protocolado requerimento junto à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), na presença do agente de polícia civil Edvan e do Delegado Frederico, informando que o acusado estava à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Na ocasião, o próprio delegado orientou que, como não se tratava de flagrante, a atribuição não era da DEFLA, mas sim da delegacia regional, e que os trâmites somente poderiam ser iniciados após o feriado, na terça-feira seguinte.

Na data indicada, os advogados compareceram à Segunda Regional, sendo informados pelo Delegado Judson Barros que a competência seria, na verdade, da Primeira Regional. Dando continuidade aos esforços para contribuir com as investigações, foi então protocolado novo requerimento, entregue ao escrivão Kleyper Renne, que confirmou o envio da documentação ao Delegado Karlesso Nespoli, titular da unidade.

Importante destacar também que, além das diligências junto à Polícia Civil, a defesa protocolou requerimento diretamente no setor administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a disposição do acusado em colaborar com todas as autoridades envolvidas.

Reforçamos ainda que, no momento do acidente, o acusado permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro, que atestou resultado negativo para álcool, e em nenhum momento tentou se evadir ou omitir informações. O local do acidente, inclusive, é conhecido por histórico de aquaplanagem, o que reforça a necessidade de apuração técnica cuidadosa, sem pré-julgamentos.

Por tudo isso, a defesa reafirma seu compromisso com a verdade, com a legalidade e com o respeito à Justiça, permanecendo à disposição para colaborar com o esclarecimento completo dos fatos.

Emerson Costa
Advogado

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Acre segue sob alerta de chuvas intensas com risco de ventos fortes e alagamentos

Próxima Notícia

Padrasto é esfaqueado pelo enteado após discussão no interior do Acre

Mais Notícias

Seacom/ Prefeitura de Rio Branco
6º destaque

De aulas de alfabetização a capoeira; confira a agenda cultural desta quinta-feira em Rio Branco

20/08/2025
Rio Branco registra menor investimento em saneamento básico por habitante entre capitais brasileiras, aponta estudo
4º destaque

Rio Branco registra menor investimento em saneamento básico por habitante entre capitais brasileiras, aponta estudo

20/08/2025
Foto: Arquivo/Prefeitura
Geral

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações no Dia Mundial de Combate ao Mosquito

20/08/2025
Foto: Marcos Santos/Secom
Geral

Judiciário define regras para entrada de crianças e adolescentes no Festival da Farinha

20/08/2025
Tribunal de Justiça regulamenta entrega voluntária de crianças para adoção no Acre
Geral

Tribunal de Justiça regulamenta entrega voluntária de crianças para adoção no Acre

20/08/2025
Programa Mulheres Mil oferece oportunidades de qualificação. Foto: Luciano Cezario.
Geral

Governo e Ifac abrem inscrições para 60 vagas em cursos do programa Mulheres Mil

20/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Padrasto é esfaqueado pelo enteado após discussão no interior do Acre

Padrasto é esfaqueado pelo enteado após discussão no interior do Acre

Foto: Cedida

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou pela 3ª vez o mesmo comércio

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre