Tarauacá fez aniversário, mas quem ganhou a festa foi o povo. Nesta quinta-feira, 24, o município completou 112, numa festa que iniciou cedo, às 5 horas da manhã, com a alvorada musical nas rádios locais, além da corrida Marieta Cameli, e a inauguração do Estádio Naborzão. O web repórter da GAZETA, Juan Vicent Diaz, esteve no local e contou todos os detalhes.
Terra da “mulher bonita” e do povo acolhedor, o município conta, inclusive, com um santo próprio: Amin Kontar, comerciante turco que foi morto injustamente em 1912 e até hoje é lembrado por moradores como uma espécie de “santo padroeiro dos estudantes”.









Para o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o que a cidade tem de melhor é, justamente, o povo. “E eu tenho muito orgulho de estar prefeito dessa cidade maravilhosa, que aprende a se erguer apesar das dificuldades da vida, das alagações, e consegue entregar uma festa bonita pra toda a nossa população”, explicou, acrescentando ainda que a alegria também faz parte. “O povo de Tarauacá é o povo mais alegre do Acre”.
A festa continua, e a atração principal do evento ainda vai ocorrer, às 21 horas, com o show do “traficante do amor”, Wanderley Andrade. O show será no estádio, em comemoração à inauguração do local.