O videomaker e influenciador digital Luiz Kim, de 30 anos, deu notícias para a família na tarde desta quarta-feira, 9, após cinco dias incomunicável. A informação foi confirmada pelo pai dele, Luiz Ribeiro, que havia conversado com a reportagem do site A GAZETA momentos antes, fazendo um apelo por informações do filho.
“Já foi resolvido, graças a Deus. Ele estava sem comunicação, o telefone dele caiu no mar! Ele estava na República Dominicana, mas não estava na boate”, disse o pai, aliviado.
Luiz Kim está em viagem a trabalho e havia deixado de responder mensagens desde a última sexta-feira, 4, o que gerou preocupação entre os familiares, especialmente após um grave acidente na cidade de Santo Domingo, onde ele estava. Um desabamento em uma boate deixou ao menos 124 mortos e 160 feridos, e os resgates ainda estão em andamento.
“Ele tinha chegado de Dubai agora, tinha ido também à Europa. Como ele vive viajando, ele quase não está em Rio Branco, mas ele mora aqui em casa, mora com a gente. E não tem esse costume de viajar sem avisar a gente, sem mandar mensagem. Ele viaja muito, mas não fica sem falar com a gente”, relatou o pai.
Ainda segundo o pai, Kim viajou no dia 1º de abril com pessoas ligadas à produção de uma minissérie. Ele foi de avião até Curaçao e, de lá, seguiu de carro até Santo Domingo. “É para ele sair de lá hoje [quarta-feira, 9] e chegar aqui ao Acre amanhã. Mas a grande questão é que ele não estava sequer respondendo nem recebendo as mensagens. E pior que eu nem conheço esse pessoal com quem ele foi”, havia dito.
Kim tem cerca de 16,2 mil seguidores nas redes sociais e costuma compartilhar conteúdos frequentes sobre as viagens. A ausência de postagens recentes também chamou a atenção da família.