Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente armado é apreendido após trocar tiros com a PM e planejar ataque a facção rival em Rio Branco

Adolescente armado é apreendido após trocar tiros com a PM e planejar ataque a facção rival em Rio Branco

Policiais Militares da Força Tática do 2° Batalhão evitaram um possível confronto entre facções criminosas e apreenderam um adolescente de 14 anos na noite desta quinta-feira (10), após uma troca de tiros em uma área de mata na Rua Baguari, no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção à mata. Durante a perseguição, o adolescente efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Um reforço foi acionado e, com o cerco policial, o menor acabou apreendido. Os outros dois conseguiram escapar.

Com o adolescente, os militares encontraram uma pistola calibre 380, carregada com seis munições intactas. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma e as munições, para os procedimentos cabíveis.

Durante o interrogatório, o jovem afirmou integrar o Comando Vermelho e confessou que o grupo planejava atacar integrantes de uma facção rival. O objetivo, segundo ele, era executar os desafetos e incendiar suas residências. Os policiais ainda encontraram cerca de cinco litros de gasolina no local, o que reforça a versão do menor.

O adolescente relatou morar na própria Rua Baguari, onde a ação foi interceptada.

Sair da versão mobile