Um adolescente indígena de 16 anos, identificado pelas iniciais I.T.B.F.K., da etnia Huni Kuin (Kaxinawá), foi baleado por engano na noite desta sexta-feira, 11, durante uma tentativa de assalto registrada na Avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres e uma criança caminhavam pela via pública quando foram abordadas por um homem armado com uma faca. O suspeito roubou um celular e fugiu a pé.
Um policial à paisana presenciou o crime e reagiu imediatamente, efetuando dois disparos contra o assaltante. Os tiros, no entanto, não atingiram o suspeito e acabaram ferindo o adolescente indígena, que estava nas proximidades. Um dos tiros acertou a região do trapézio, com saída nas costas, e o outro atingiu o pescoço do jovem. O policial deixou o local logo após os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde do adolescente foi considerado estável.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram na cena do crime, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de localizar o assaltante, que não foi encontrado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.