Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente é ferido a tiros por bala perdida durante assalto em Rio Branco

Adolescente é ferido a tiros por bala perdida durante assalto em Rio Branco

Um adolescente indígena de 16 anos, identificado pelas iniciais I.T.B.F.K., da etnia Huni Kuin (Kaxinawá), foi baleado por engano na noite desta sexta-feira, 11, durante uma tentativa de assalto registrada na Avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres e uma criança caminhavam pela via pública quando foram abordadas por um homem armado com uma faca. O suspeito roubou um celular e fugiu a pé.

Um policial à paisana presenciou o crime e reagiu imediatamente, efetuando dois disparos contra o assaltante. Os tiros, no entanto, não atingiram o suspeito e acabaram ferindo o adolescente indígena, que estava nas proximidades. Um dos tiros acertou a região do trapézio, com saída nas costas, e o outro atingiu o pescoço do jovem. O policial deixou o local logo após os disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde do adolescente foi considerado estável.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram na cena do crime, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de localizar o assaltante, que não foi encontrado.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Sair da versão mobile