Militares da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma garrucha calibre .38 e um artefato explosivo artesanal em uma residência abandonada, localizada entre as quadras 19 e 20 do bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. A região é marcada por disputas entre integrantes de facções criminosas.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento ostensivo na tarde de sábado, 13, quando os policiais realizaram buscas em imóveis abandonados, terrenos baldios e construções inacabadas com o objetivo de prevenir ações criminosas.
Na Quadra 19F, os militares encontraram uma sacola plástica escondida sob folhas de capim, nos fundos de um terreno. Dentro do material, estavam a arma de fogo, carregada com uma munição na câmara e outras duas sobressalentes, além de um artefato explosivo com características de granada e pronto para uso.
Todo o armamento foi recolhido e encaminhado ao 2º Batalhão para registro da ocorrência, sendo posteriormente entregue à 2ª Regional da Polícia Civil. Ninguém foi preso, já que o material estava em uma área desabitada.