A pequena Maitê Valentina, de apenas 1 ano e 6 meses, atingida com um tiro na na cabeça durante ataques de facção criminosa no Bairro Santa Inês, em Rio Branco, deve receber alta nesta segunda-feira, 14, após apresentar melhoras significativas no quadro de saúde.
Ela foi baleada no dia 8 de março e precisou ficar quase um mês em um leito de UTI no Hospital da Criança. No dia 4 de abril, com o sucesso do tratamento intensivo, a criança foi transferida para a enfermaria do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into) do Acre.
No início da semana passada, a mãe dela, Maria Luiza, destacou o bom humor e a vitalidade da filha durante os últimos dias no hospital. “Ela está muito esperta, levanta a própria perninha, fazendo os exercícios. Ela nunca vai deixar de ser essa menina enxeridinha, gaiata, guerreira, porque ela é guerreira mesmo”, disse.
O ataque que baleou Maitê ocorreu na Travessa Mateus, no Bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito. Os criminosos encontraram uma mulher com a bebê no carrinho, acompanhada de familiares e de um adolescente de 14 anos, e então dispararam.
Antes, eles fizeram outro ataque, na Travessa do Pescador, onde um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 ficaram feridos.