Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram, na noite desta quinta-feira, 1º, uma operação de busca por um homem que teria sido agredido, baleado e lançado no Rio Acre, na região central de Rio Branco. O incidente ocorreu na Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica.
Segundo relatos de uma testemunha, dois suspeitos atacaram violentamente a vítima sobre a ponte. Durante a agressão, o homem foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo e caiu nas águas do rio. Antes de ser arrastado pela correnteza, ele ainda conseguiu se agarrar às grades da Passarela e gritou por socorro, mas, instantes depois, perdeu as forças e desapareceu.
A Polícia Militar foi acionada e deslocou equipes para o local a fim de apurar o ocorrido. O Corpo de Bombeiros enviou uma embarcação para realizar as buscas, porém, até o momento, o homem não foi encontrado.
As buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira pelo Pelotão de Mergulho do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que seguirá os protocolos de resgate em áreas de difícil acesso e forte correnteza.