Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois foragidos da Justiça são presos na Cidade do Povo; um é suspeito de envolvimento em assassinato brutal de 2023

Dois foragidos da Justiça são presos na Cidade do Povo; um é suspeito de envolvimento em assassinato brutal de 2023

Foto: cedida

Dois indivíduos foragidos da Justiça foram presos, na manhã desta quarta-feira, 30, no conjunto habitacional Cidade do Povo. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, e foram efetuadas pela Polícia Civil do Acre (PCAC).

Um dos detidos, W.C.D., de 24 anos, é suspeito de participação direta no assassinato de Welison Garcia da Silva, de 28 anos, ocorrido em novembro de 2023. A vítima foi encontrada morta em uma residência localizada na Rua Pastor José Rodrigues Nunes, na mesma comunidade. W.C.D. foi localizado na casa de seu pai e não ofereceu resistência à prisão.

O outro preso, J.S.F., de 25 anos, não tem ligação com o homicídio de Welison, mas possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em outros crimes. Ele já havia sido investigado pela DHPP por um homicídio em 2019 e recentemente foi citado em uma investigação relacionada a um assassinato ocorrido no bairro Belo Jardim. No momento da prisão, J.S.F. estava na posse de dois aparelhos celulares, que foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.

De acordo com o delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP, a prisão de W.C.D. representa um avanço importante na elucidação do crime de novembro, que chocou a comunidade local pela brutalidade. Já a detenção de J.S.F. reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil em retirar das ruas indivíduos com histórico de envolvimento em crimes violentos.

“As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do homicídio de Welison e apurar se há outros envolvidos no caso”, informou o delegado

Sair da versão mobile