Dois suspeitos foram presos em uma operação realizada na tarde de quarta-feira, 9, em uma propriedade rural no km 23 da estrada Transacreana, em Rio Branco. Com eles, a polícia encontrou grande quantidade de dinheiro falso, celulares, veículos e bens adquiridos com dinheiro supostamente oriundo de fraudes.
Conforme a Polícia Civil, o alvo principal da operação, identificado como líder de uma quadrilha nacional de estelionatários, conseguiu fugir por uma área de mata e continua sendo procurado.
A ação é um desdobramento da Operação “Lord Agro”, que desde o início da semana busca desarticular um grupo criminoso responsável por prejuízos milionários a vítimas nos estados do Maranhão, Goiás e Minas Gerais. Os golpes envolviam a comercialização fraudulenta no setor agropecuário, com uso de documentos e transações bancárias simuladas.
As diligências desta quarta foram conduzidas por equipes da Polícia Civil do Acre, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Segundo o delegado Roberth Alencar, o grupo é altamente organizado e vinha atuando em diferentes regiões do país. “Mesmo com a fuga do principal alvo, conseguimos apreender materiais importantes que vão fortalecer as próximas etapas da investigação”, afirmou.
As buscas pelo líder da quadrilha continuam, e a operação segue com o objetivo de prender todos os envolvidos e aprofundar as investigações sobre os crimes praticados.