Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Grávida em situação de rua é esfaqueada durante briga por “buchudinha” no Centro de Rio Branco

Grávida em situação de rua é esfaqueada durante briga por “buchudinha” no Centro de Rio Branco

Uma discussão entre duas mulheres em situação de rua terminou com uma delas ferida com um golpe de faca, na noite de sexta-feira, 25, na Rua Floriano Peixoto, próximo ao Hotel do Papai, no Centro de Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.

De acordo com o relato dela, a agressão ocorreu após um desentendimento com outra mulher, também em situação de rua, enquanto consumiam bebida alcoólica. A briga teria começado por causa de uma “buchudinha”, como é chamada uma bebida alcoólica de baixo custo. Durante o desentendimento, a agressora usou uma faca de mesa para atingir Francisca no peito.

Mesmo ferida, Francisca conseguiu caminhar até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nas proximidades, onde pediu socorro. Uma equipe de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os profissionais do SAMU, ela estava consciente e em estado de saúde estável.

A mulher informou à reportagem que está grávida, embora não saiba o tempo exato da gestação.

Em setembro de 2023, Francisca deu à luz o último bebê dentro de um prédio abandonado na Rua José de Melo, no bairro Bosque, sendo socorrida, na ocasião, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência.

Sair da versão mobile