Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem de 18 anos é sequestrado ao sair de escola e libertado horas depois na Cidade do Povo

Jovem de 18 anos é sequestrado ao sair de escola e libertado horas depois na Cidade do Povo

Pedro Henrique Derze do Nascimento, de 18 anos, foi sequestrado no fim da tarde desta terça-feira, 22, ao sair de uma escola pública localizada na Rua Geraldo Leite, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O jovem foi libertado algumas horas depois e conseguiu retornar para casa.

Segundo informações da Polícia Militar, Pedro e um amigo foram abordados por dois homens armados. Eles foram amarrados e colocados na carroceria de uma caminhonete branca, sendo levados até uma residência abandonada na Quadra 3 do conjunto. Durante o trajeto, o amigo de Pedro conseguiu escapar e avisar a família sobre o sequestro.

Na casa abandonada, os criminosos teriam verificado o conteúdo do celular de Pedro e encontrado imagens que, na avaliação deles, indicariam ligação com grupos rivais. Em algumas fotos, ele aparecia fazendo gestos com as mãos e fumando um cigarro de maconha. Também havia registros de uma festa no bairro 6 de Agosto, área considerada de influência de outro grupo criminoso.

A mãe do jovem, Simone Derze, é presidente do Setor 3 da Cidade do Povo, o que pode ter contribuído para a liberação do rapaz. A repercussão do caso e a forte presença policial na região teriam influenciado na decisão dos sequestradores de libertar a vítima. Mesmo assim, Pedro foi ameaçado e acusado verbalmente de envolvimento com grupos rivais.

Após ser solto, ele passou a ser procurado por equipes do 2º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que iniciaram as investigações. A Polícia Militar informou que já identificou ao menos dois suspeitos, ambos com antecedentes criminais e investigados por homicídios na mesma região.

Sair da versão mobile