Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mãe e filho são feridos a golpes de faca após acusação de furto de drogas em Rio Branco

Mãe e filho são feridos a golpes de faca após acusação de furto de drogas em Rio Branco

Uma dupla tentativa de homicídio registrada na noite de domingo, 20, deixou feridos Rosemira Alexandre de Lima e seu filho, Patrick Alexandre Lima, de 30 anos. O crime ocorreu nas proximidades de uma quadra poliesportiva na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco.

De acordo com informações da própria Rosemira, os dois são usuários de entorpecentes e foram atacados por um traficante local após Patrick ser acusado de furtar drogas destinadas à venda. Ela afirmou que o traficante fornecia os entorpecentes para que seu filho fizesse a comercialização.

Patrick já havia sido alvo de punições anteriormente. Ele perdeu três dedos da mão esquerda em uma agressão anterior, também motivada por suspeitas de que estaria consumindo parte da droga que deveria vender. Segundo relatos, o prejuízo recorrente nas “vendas” teria motivado a mutilação.

Apesar de ter sido avisado por uma mulher que seria punido, Patrick foi até o local para consumir drogas. Lá, foi surpreendido por um homem armado com uma faca. Ao tentar impedir a agressão, Rosemira foi ferida no braço direito e jogada ao chão. Patrick sofreu três golpes: um nas costas, um no braço e outro na lateral do tórax.

Ambos conseguiram fugir e buscaram socorro próximo a um supermercado no bairro Floresta. Populares ajudaram e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral e estão em estado estável.

A Polícia Militar foi acionada, colheu informações e realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será apurado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile