Prima do vereador de Rio Branco Felipe Tchê (Progressistas), a médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, foi assassinada com seis tiros na tarde de segunda-feira, 7, em Itajubá, interior de Minas Gerais.
Segundo a polícia, o crime teria sido encomendado. Isso porque o adolescente de 16 anos acusado de matar a profissional de saúde confessou que recebeu R$ 20 mil para tirar a vida da mulher.
Ela foi morta dentro do próprio carro. Segundo informações do G1 do Sul de Minas Gerais, conforme o boletim de ocorrência registrado, o crime teria sido motivado pelo descumprimento de um acordo envolvendo uma venda fraudulenta de um trator por R$ 300 mil. A polícia irá investigar o caso.
O adolescente e um comparsa, de 25 anos, foram apreendidos e presos, respectivamente, em um bloqueio policial cerca de 20 minutos após os disparos. Eles tentavam fugir quando foram abordados.
Na manhã desta terça, 8, o vereador Felipe Tchê deixou a sessão na Câmara antes do encerramento dos trabalhos, em virtude do assassinato da prima.