Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quatro foragidos por homicídio são recapturados em operação da Polícia Civil em Rio Branco

Quatro foragidos por homicídio são recapturados em operação da Polícia Civil em Rio Branco

Fotos: cedidas

Quatro foragidos da Justiça foram recapturados nos últimos três dias, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Acre. As prisões ocorreram em sequência a partir do início da semana, resultado de um trabalho investigativo minucioso realizado pelos agentes da especializada. Três deles são fugitivos desde o último dia 4 de novembro, quando seis detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Foram capturados Gabriel Miranda Gonçalves, Ramisses da Silva Feitosa e Altervir de Araújo da Silva, esses foram sentenciados por homicídios cometidos no estado, além de Ítalo de Andrade Lima, condenado por homicídio e roubo. Os três fazem parte do grupo de detentos que conseguiram fugir do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, em duas ocasiões distintas.

A primeira fuga aconteceu no dia 4 de novembro de 2024, quando seis presos escaparam do Pavilhão B da Unidade de Regime Provisório. Já a segunda ocorreu no dia 17 de dezembro do mesmo ano, com a evasão de mais três detentos da mesma unidade prisional. As investigações indicaram que os recapturados estavam escondidos em pontos estratégicos da capital, tentando evitar a ação policial.

A operação reforça o empenho da DHPP em combater a impunidade e garantir o cumprimento das penas impostas pelo Poder Judiciário. Todos os recapturados foram levados de volta ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

“Trabalhamos com foco e estratégia para devolver esses criminosos ao sistema prisional. São indivíduos perigosos, com condenações por crimes graves, e não medimos esforços para retirá-los novamente das ruas. Essa é uma resposta firme da Polícia Civil ao crime e uma demonstração de respeito às famílias vítimas da violência”, afirmou o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior.

Sair da versão mobile