Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adailton Cruz diz que haverá greve geral na Saúde se governo não encaminhar PCCR para votação

Adailton Cruz diz que haverá greve geral na Saúde se governo não encaminhar PCCR para votação

Foto: Sérgio Vale/Aleac

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) garantiu, na sessão desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que haverá greve generalizada na Saúde do estado caso o governo não encaminhe, até maio, o plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) dos trabalhadores para votação no parlamento.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde (Sesacre) já apreciou o plano e fez algumas considerações. Os servidores irão avaliar os apontamentos em uma assembleia geral marcada para o próximo dia 7. Uma vez aprovado pelos sindicatos, o PCCR segue para a Casa Civil, que deverá encaminhá-lo à Aleac com a chancela do governo.

Na assembleia geral, os trabalhadores deliberarão sobre uma data limite para o envio do projeto de lei para votação. “Se o plano não chegar ao parlamento até a data escolhida, não tenho dúvida de que vai ter greve geral na saúde, porque esse é um anseio de duas décadas e meia dos servidores”, afirmou o deputado.

A reavaliação do PCCR contempla todos os servidores da Saúde do estado lotados na Sesacre, na Fundação Hospital Estadual (Fundhacre) e até no Instituto de Gestão de Saúde (Igesac), entre outros órgãos.

Serão beneficiados com o plano o pessoal de apoio, maqueiros, recepcionistas, agentes administrativos, técnicos de enfermagem e de laboratório, médicos, farmacêuticos, nutricionistas e demais áreas da saúde.

Sair da versão mobile