Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ato em Rio Branco pede anistia a presos por protestos de 8 de janeiro e reúne lideranças da direita

Ato em Rio Branco pede anistia a presos por protestos de 8 de janeiro e reúne lideranças da direita

O movimento “Anistia Já”, promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, também ganhou força no Acre neste domingo, 6, com a realização de um ato em Rio Branco.

O encontro ocorreu no Buffet Afa Jardim e reuniu manifestantes, políticos e lideranças da direita local, em apoio às pessoas presas e processadas em decorrência dos protestos realizados em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Durante o evento, acreanos que chegaram a ser presos por participação em acampamentos em frente ao Comando de Fronteira Acre, o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco em 2023, relataram suas experiências.

Ato em Rio Branco pede anistia a presos por protestos de 8 de janeiro e reúne lideranças da direita

O ato teve a presença de nomes da política local, como o senador Márcio Bittar (União Brasil), o prefeito da capital, Tião Bocalom (PL), e o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz.

O senador Márcio Bittar afirmou que o movimento no Acre se soma às manifestações que ocorrem em outras cidades do país, como o ato na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Nós, aqui do Acre, com a nossa voz, com o nosso povo, nos somamos à voz do presidente Bolsonaro, de vários governadores. Também estamos dizendo aos deputados federais do nosso Estado que queremos que votem pela Anistia Já. Inocentes estão respondendo por crimes que não cometeram”, declarou.

O prefeito Tião Bocalom também defendeu os manifestantes processados. “A injustiça está grande demais. Como é que se prende uma mulher porque usou um batom escrevendo? Ela está com uma prisão muito maior do que muitos homicidas no Brasil, traficantes e tudo. Isto é injusto. O Acre está mostrando que não aceita isso”, disse.

Sair da versão mobile