A federação do União Brasil com o Progressistas, confirmada nesta quarta-feira, 23, pelos presidentes nacionais das duas siglas, formará uma superbancada na Câmara de Rio Branco.
Juntos, os seis parlamentares do PP e os três do União Brasil irão compor um bloco que representa mais de 42% do total de cadeiras no parlamento-mirim.
O casamento entre as duas agremiações, no entanto, não alterará a dinâmica na Casa, uma vez que os partidos já são aliados e votam juntos nas pautas de seus interesses e do interesse do prefeito Tião Bocalom (PL).
Vale lembrar que o União Brasil tem a presidência da mesa da Câmara, na figura de Joabe Lira. Além dele, são filiados à legenda os vereadores Rutênio Sá, que é líder do prefeito no parlamento-mirim, e Mateus Paiva.
Já os quadros do PP são formados por Samir Bestene, Bruno Moraes, Felipe Tchê, Elzinha Mendonça, Aiache e Lucilene Vale.
Após meses de negociações, a federação PP e UB foi confirmada nesta quarta, 24, pelos presidentes nacionais Ciro Nogueira e Antônio Rueda, respectivamente. Em Brasília, na Câmara dos Deputados, a junção das duas agremiações também formará a maior bancada da Casa, com 108 parlamentares.