A Câmara de Rio Branco aprovou, nesta terça-feira, 8, por unanimidade, um requerimento para que a prefeitura apresente a lista de cargos comissionados que são acusados de fraudar o próprio contracheque para possibilitar empréstimos consignados, modalidade permita apenas para servidores efetivos.
De autoria do parlamentar Neném Almeida (MDB), o requerimento pede que a gestão liste todos os cargos de confiança que efetuaram esse tipo de empréstimo a partir de janeiro deste ano, para que as devidas providências sejam tomadas.
O caso veio à tona na semana passada, quando Almeida usou a tribuna da Casa para denunciar a prática de fraudes nos contracheques. Na ocasião, o secretário especial de Articulação Institucional da prefeitura, Jonathan Santiago, afirmou que, se comprovada a denúncia, esses servidores podem ser exonerados.
“Quero deixar claro que não compactuamos com qualquer tipo de fraude. Se houver denúncias com nomes, a administração não se furtará de tomar as providências”, declarou o secretário.
Segundo o parlamentar autor do requerimento, a polícia já tomou conhecimento do caso e irá investigar a prática.
Leia mais:
Vereador denuncia fraude em contracheques de cargos comissionados para empréstimos consignados