Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura terá de apresentar lista de cargos comissionados acusados de fraudar contracheques para empréstimo

Prefeitura terá de apresentar lista de cargos comissionados acusados de fraudar contracheques para empréstimo

Foto: Cedida

A Câmara de Rio Branco aprovou, nesta terça-feira, 8, por unanimidade, um requerimento para que a prefeitura apresente a lista de cargos comissionados que são acusados de fraudar o próprio contracheque para possibilitar empréstimos consignados, modalidade permita apenas para servidores efetivos.

De autoria do parlamentar Neném Almeida (MDB), o requerimento pede que a gestão liste todos os cargos de confiança que efetuaram esse tipo de empréstimo a partir de janeiro deste ano, para que as devidas providências sejam tomadas.

O caso veio à tona na semana passada, quando Almeida usou a tribuna da Casa para denunciar a prática de fraudes nos contracheques. Na ocasião, o secretário especial de Articulação Institucional da prefeitura, Jonathan Santiago, afirmou que, se comprovada a denúncia, esses servidores podem ser exonerados.

“Quero deixar claro que não compactuamos com qualquer tipo de fraude. Se houver denúncias com nomes, a administração não se furtará de tomar as providências”, declarou o secretário.

Segundo o parlamentar autor do requerimento, a polícia já tomou conhecimento do caso e irá investigar a prática.

Leia mais:

Vereador denuncia fraude em contracheques de cargos comissionados para empréstimos consignados

Sair da versão mobile