Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Na primeira manhã que te perdi

Perdi o sono essa noite e fiz o que não devia. Fiz “o que não devias” porque foi mais de uma coisa (e me deixem com meu plural torto, acordei atravessadíssima e a gramática não está aberta a discussão).

  1. Peguei o telefone na mesinha ao lado da cama. Não entrei em nenhuma rede social. Veja que disciplinada. Mas abri um agregador de notícias. A primeira era: “Planeje uma viagem à Europa sem sair de Minas Gerais para essa cidade”. Minha gente, calma. Primeiro, para planejar uma viagem à Europa, não é preciso sair de lugar nenhum. Você planeja da sua casa mesmo, aí depois você vai. Se sua casa for em Minas, sorte a sua, porque amanhã no café da manhã, haverá pão de queijo dos de verdade. Se não for, problema nenhum. Depois, para essa cidade qual? Em Minas ou na Europa. Não sei, mas…
  2. Levantei atrás de pão de queijo. Tinha um pacotinho na gaveta do freezer. Me senti abençoada pela fada da fome da meia noite embora fossem somente 3 – do coquetel, aquele micro, pão de queijo da Barbie de tão pequeno. O adiantar da hora decidiu pela Airfryer e aí lembrei que a tomada da Airfryer enganchou na tomada da parede e coloquei os 3 coitados no microondas. Não deu pra comer, mas…
  3. Lembrei que tinha escrito para um eletricista na semana passada. A Airfryer é importante pra mim. Não lembrava do nome do eletricista pra checar no Whatsapp se ele já tinha respondido e escrevi eletricista na busca. Não havia eletricista. Escrevi conserto, também não. Encanador, vai que me distraí, nada. Passaram 1 hore e 17 minutos até que encontrei o sr. Leandro para quem digitei a mensagem e não enviei. Enviei. Leandro, o outro, meu amigo de faculdade tinha me mandado um link de música, em 2018. Contava da separação recente. Já recasou e teve 2 filhos. Cliquei, amo essa música, mas…
  4. Era na primeira manhã do Alceu Valença. Começa assim: Na primeira manhã que te perdi, acordei mais cansado que sozinho. Lembrei que terça, perdemos um gato. Procurei até quase chorar pensando em como contaria para as meninas do desaparecimento. Achei 20 minutos depois, mas…
  5. Não vi os gatos na cozinha, voltei a procurar. Revirei a casa. A cozinha, a área de serviço, a sala, o banheiro, cada armário, cada cantinho, a escada de incêndio, 8 andares pra baixo e 3 pra cima, a garagem. Bati na guarita do porteiro pra pedir as imagens da câmera de segurança. Ele dormia (igual a sr. Leandro) e ficou chateado (talvez um pouco menos que sr. Leandro) com o contato na madrugada. Voltei pro quarto perdedora e sem fôlego. Ambos dormiam cobertos na minha cama (esfriou essa semana). Deitei pertinho deles. O alívio me deu sono, fechei o olho, mas…
  6. Eram 6h da manhã, hora de acordar. Bom dia, mas só se for pra vocês. Sim, alguém me indica um eletricista?
Sair da versão mobile