26 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result
Gazeta Estilo

Gazeta Estilo

Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza.

O Boticário apresenta Arbo Atlântica, primeira fragrância do Brasil a utilizar álcool proveniente da captura de CO₂¹

Gazeta EstiloporGazeta Estilo
29/05/2025
A A
Manda no zap!CompartilharTuitar

Como um convite ao frescor da Mata Atlântica, Arbo Atlântica chega ao portfólio do Boticário com matéria-prima sustentável inédita na perfumaria brasileira: o álcool proveniente da captura de dióxido de carbono¹ (CO₂). A fragrância fougère apresenta um novo frescor verde para o portfólio da marca, com a presença do acorde exclusivo “Cachoeira Salto Morato”, captado sem mecanismos de extrativismo vegetal² na Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em uma região reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

Aos pés da cachoeira que dá nome à reserva, moléculas aromáticas, presentes na atmosfera local, foram coletadas e seu odor foi reproduzido em laboratório, atribuindo à fragrância a energia revigorante dessa parcela tão preservada da Mata Atlântica, resultando em um fougère excelente em tudo que se propõe em ser: fresco, herbal e amadeirado. Com isso, a novidade é pensada para consumidores que vivem em grandes metrópoles, mas veem na natureza um canal de escape para a rotina agitada, buscando trazer os atributos do verde para o dia a dia.

“Arbo Atlântica é uma fragrância fresca, que traz a sensação refrescante de estar aos pés de uma cachoeira, rodeada de uma mata atlântica exuberante, em contato direto com a natureza pura, preservada e aromática. Há uma mensagem importante por trás de todo o desenvolvimento, que se materializa na sustentabilidade da matéria-prima e na conscientização sobre a preservação do bioma diante do desmatamento contínuo. O ineditismo da inovação dessa fragrância abre um novo capítulo para a história de Arbo”, explica Cesar Veiga, Perfumista do Grupo Boticário.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O Boticário apresenta Arbo Atlântica, primeira fragrância do Brasil a utilizar álcool proveniente da captura de CO₂¹

Assinado pelo master perfumista Napoleão Bastos, criador de grandes sucessos do Boticário, como Malbec e internacionais, Arbo Atlântica tem mais de 94% dos ingredientes provenientes de origem natural e pirâmide olfativa composta por uma saída cítrica com bergamota, limão, tangerina e especiaria fresca de cardamomo. Para prolongar a sensação de frescor, ainda conta com o acorde exclusivo “Cachoeira Salto Morato”, as notas aromáticas hortelã e sálvia e também com notas aquosas, somadas ao verde do gálbano. Para trazer robustez e durabilidade, seu fundo é composto por um mix de madeiras, úmidas de patchouli e musgo; secas de vetiver; e cremosas de musk, cashmeran e sândalo.

Além de reduzir o uso do álcool de cana de açúcar, o álcool de dióxido de carbono, presente na fragrância, também ajuda o meio ambiente ao remover CO₂, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa da atmosfera, da indústria ou de resíduos sólidos. A fórmula também utiliza o Ecoálcool, presente desde 2021 em 100% da perfumaria do Grupo Boticário, produzido a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, sendo também uma alternativa sustentável ao álcool comum, por reduzir a pegada de carbono e aproveitar resíduos que seriam descartados.

O lançamento aprofunda a ligação de Arbo com os atributos sustentáveis da marca, sendo a primeira vez que o produto se inspira em uma área natural conservada e protegida pela Fundação Grupo Boticário. “Ver a atuação da Fundação Grupo Boticário pela proteção da natureza refletida em uma nova fragrância é gratificante. Acreditamos que a natureza conservada é a base para o bem-estar das pessoas e para os negócios. Um produto inspirado na riqueza da biodiversidade brasileira e na Mata Atlântica, o bioma onde mais da metade dos brasileiros vive, nos aproxima dos consumidores, e eles por sua vez, da importância de termos o meio ambiente protegido.” afirma Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, instituição sem fins lucrativos, mantida há 35 anos pelo Grupo Boticário, com o intuito de conservar a natureza brasileira. Com 2.253 hectares, a Reserva Natural Salto Morato é gerida pela instituição desde 1994, em Guaraqueçaba (PR).

O clássico é sempre tendência: Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet
      Construindo um legado de beleza, marca de maquiagem do Boticário revisita um clássico atemporal – ballet – com toque contemporâneo em produtos que chegam em coleção limitada

O Boticário apresenta Arbo Atlântica, primeira fragrância do Brasil a utilizar álcool proveniente da captura de CO₂¹

Make B., marca de maquiagem que une tecnologia e alta performance do Boticário, aposta no resgate de um dos seus maiores sucessos ao relançar a linha Urban Ballet. Lançada originalmente em 2016, a coleção, que marcou a comunidade apaixonada por maquiagem, está de volta, agora com o foco em maquiagem. Unindo a delicadeza do ballet clássico à toques modernos e urbanos que imprimem a personalidade da mulher contemporânea, os produtos retornam em edição limitada com design elegante e fórmulas elevadas, reforçando a visão atual da marca.

Inspirada na elegância do ballet, a linha une sofisticação e performance em cada detalhe. A paleta de sombras chega com 12 tons nudes e rosados, com acabamentos semi-matte aveludado, super brilho, cremosos e de longa duração, que deslizam suavemente nas pálpebras – permitindo construir camadas, ideal para composições que podem ir das mais sutis às mais intensas.

A coleção também apresenta quatro cores do icônico batom em bala com o formato de sapatilha:  Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red, que oferecem acabamento cremoso, lábios hidratados por até 48 horas, cobertura natural a média desde a primeira aplicação e FPS 25. “A volta de Urban Ballet é uma celebração de tudo o que Make B. representa: a construção de legado, performance, sofisticação e conexão emocional com quem acompanha a marca há anos. Além de resgatarmos o icônico batom em formato de sapatilha, o elevamos com uma fórmula que traz toda a tecnologia dermomake e alta performance de Make B. Já a paleta de sombras retorna com texturas exclusivas, em efeito gel e brilho intenso – itens alinhados às tendências de maquiagem”, comenta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.

De acordo com a executiva, o retorno da linha Urban Ballet demonstra uma tendência crescente no mercado: a valorização de um legado de beleza duradouro – com produtos que marcaram uma geração, aliada à inovação. “Há uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que valoriza a qualidade e a história por trás dos produtos. Sempre colocando o consumidor no centro de suas estratégias, Make B. se alinha a essa nova consciência e atende à demanda combinando elementos icônicos com tecnologias e designs atualizados. Assim, criamos um apelo irresistível para consumidores que buscam produtos com identidade e história, sem abrir mão da modernidade e sofisticação”, finaliza Mirele.

Mais Notícias

Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

por Gazeta Estilo
07/08/2025

Reconhecida como a melhor marca de beleza para presentear no Dia dos Pais* e a marca mais escolhida por quem...

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango

por Gazeta Estilo
11/01/2025

  Você é meio doce ou meio ácido? Pensando nos comportamentos que evidenciam as dualidades das pessoas, sejam no lifestyle,...

Foto/Assessoria

Cleo estreia como diretora de fotografia em editorial de moda para campanha de Nativa SPA Cereja Rouge do Boticário

por Gazeta Estilo
05/11/2024

Atriz ajuda fãs da marca a revelarem seu lado mais sensual numa sessão de fotos profissional, proporcionando uma experiência exclusiva...

Dermatologista explica sobre perda de colágeno, flacidez e ressecamento que desafiam mulheres no auge da vida

Dermatologista explica sobre perda de colágeno, flacidez e ressecamento que desafiam mulheres no auge da vida

por Gazeta Estilo
18/09/2024

“Cadê o colágeno que estava aqui?” Essa é a pergunta de nove entre dez mulheres na fase do climatério e...

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia

O Boticário quebra recorde mundial e conquista um título do Guinness World Records com lançamento de linha inspirada na melancia

por Gazeta Estilo
30/08/2024

O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, acaba de entrar para o Guinness World Records com o...

Flávia Amadeu protagoniza em Camarões um desfile com joias orgânicas e roupas feitas a partir de borracha produzida no Acre e no Pará

Flávia Amadeu protagoniza em Camarões um desfile com joias orgânicas e roupas feitas a partir de borracha produzida no Acre e no Pará

por Gazeta Estilo
02/07/2024

A designer Flávia Amadeu, que trabalha com borracha produzida no Acre desde 2017, acaba de chegar de Yaoundé, nos Camarões,...

Celebrando a beleza dos encontros, o Boticário marca presença nas festas de São João

Celebrando a beleza dos encontros, o Boticário marca presença nas festas de São João

por Gazeta Estilo
21/06/2024

Para celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos, O Boticário estará presente em mais de 20 festas ao...

Play no Amor ou Play no contatinho?

Play no Amor ou Play no contatinho?

por Gazeta Estilo
11/06/2024

O novo casal e sensação do momento, a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima, são os protagonistas...

Coleção Samaúma homenageia Festival Samaúma e traz modelagem oversize

Coleção Samaúma homenageia Festival Samaúma e traz modelagem oversize

por Gazeta Estilo
04/03/2024

A Made in Acre lançou recentemente uma collab com a poeta Thainá Matias, para a criação de uma coleção de...

Texto do seu parágrafo - 1

 Entenda o significado das cores para 2024 e saiba o que usar no réveillon

por Gazeta Estilo
01/01/2024

Falta pouco para a virada do ano, e seguindo as tradições no Brasil, o uso de algumas cores podem atrais...

Mais notícias
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre