A CPI das Bets, no Senado Federal, ouve, nesta quarta-feira (21/5), o padre e influenciador digital Patrick Fernandes.
A comissão teve início por volta das 10h50. A senador Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI das Bets, agradeceu a presença do padre, que pediu para ser chamado ao colegiado.
Logo no início da sessão, o padre chamou a atenção para os riscos dos jogos on-line. “Há famílias destruídas por conta de jogos. Temos visto os vícios em jogos se alastrar como nunca visto”, afirmou.
“Percepção social e moral”
Segundo o senador Dr. Hiran (PP-RR), presidente da CPI das Bets, a comissão considera importante ouvir figuras públicas que expressem a “percepção social e moral” da população sobre o tema. A escolha de Fernandes leva em conta o trabalho pastoral voltado à juventude e às famílias, além da frequência com que aborda, em suas redes sociais, assuntos relacionados à saúde emocional, vícios comportamentais e os efeitos do uso excessivo da tecnologia.
A CPI das Bets, iniciada em novembro de 2024, investiga a possível associação do setor de apostas com organizações criminosas e práticas ilícitas. A comissão pretende usar esses insumos na elaboração de políticas públicas de proteção aos grupos mais vulneráveis, especialmente os jovens.
Na semana passada, prestaram esclarecimentos, na condição de testemunhas, os influenciadores Virginia Fonseca e Rico Melquiades.
Por: Metrópoles