Cientistas estão se debruçando sobre uma misteriosa esfera que muitos chamam de “alienígena” e que “pousou” em Buga (departamento de Vale do Cauca, Colômbia) em março.
Testemunhas afirmaram ter visto a esfera “voando” sobre Buga. Alguns chegaram a declarar que o objeto prateado ziguezagueava pelo céu num padrão de voo não convencional.
A “esfera óvni”, com figuras gravadas na sua superfície, foi recuperada logo após o “pouso”, contou reportagem no “Sun”.
Os cientistas descobriram que a esfera continha três camadas de material semelhante a metal e 18 microesferas em seu interior, que circundavam um núcleo central. Os investigadores estão chamando esse núcleo de “chip”.
O radiologista que examinou a esfera, Jose Luis Velázquez, disse que não foram encontradas “soldagens ou juntas”, o que geralmente indicaria produção humana.
“É de origem artificial, pois não apresenta evidências de soldagem e sua estrutura interna é composta por elementos de alta densidade. Mais testes são necessários para estabelecer a sua origem”, acrescentou ele.
Com 110 mil moradores, Buga é conhecida pelo seu santuário do Senhor dos Milagres e pela paisagem de morros e cachoeiras.
Por Extra