O céu de uma pequena cidade do Kansas (EUA) virou tema de debate em redes sociais.
Um fenômeno surpreendente e incomum foi registrado por moradores de Bonner Springs na tarde de segunda-feira (5/5): um grande anel preto no céu azul parecia desafiar qualquer explicação.
Frankie Camren, morador de Bonner Springs, pilotava uma motocicleta quando o seu deslocamento foi abruptamente interrompido pela anomalia celeste.
“Tenho quase 50 anos. Nunca vi nada parecido”, disse ele à FOX Weather.
Nas redes, todos que comentaram o caso ecoaram as palavras de Frankie: era um fenômeno inédito.
Inicialmente perplexo, Frankie considerou possíveis explicações, mas descartou a ideia de morteiros, pois não ouviu nenhum barulho alto enquanto pilotava sua Harley-Davidson a poucos quarteirões de distância. Nas redes, os “especialistas” incidentais citavam o que poderia estar por trás do fenômeno: de aliens a revoada de pássaros.
Ouvidos pela FOX, meteorologistas ofereceram uma explicação provável: o raro anel de fumaça foi provavelmente o resultado de algum tipo de explosão. Eles o compararam à formação de uma nuvem em forma de cogumelo, onde o ar em rápida ascensão aprisiona a fumaça em uma formação semelhante a um anel, porque se move mais rápido do que o ar ao redor.
Mas o mistério continua, já que não houve qualquer explosão relatada.
Segundo Frankie, moradores da vizinha Tonganoxie relataram ter visto anéis semelhantes, embora menores, no dia anterior.
Por Extra