A Defensoria Pública do Estado do Acre publicou nesta terça-feira, 6, o edital do 3º Processo Seletivo Simplificado para profissionais que irão atuar no “Projeto Dignidade no Cárcere”. A seleção, promovida por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdpac), oferece uma vaga imediata e cadastro de reserva com até 20 nomes, exclusivamente para atuação no município de Sena Madureira.
O cargo é para assessor jurídico, com jornada de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 4.604,31. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 6 e 16 de maio de 2025, até às 23h59, por meio do site da Esdpac (https://portalcandidato.ac.def.br/login).
No ato da inscrição, é necessário anexar, em formato PDF, documento de identificação com foto, currículo completo e comprovação dos títulos informados. O diploma de conclusão do curso de Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não são exigidos no momento da inscrição, mas serão obrigatórios no ato da contratação. Somente será contratado o candidato que, quando convocado, apresentar esses dois documentos.
Também será exigida, para a contratação, a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais nas esferas estadual e federal, certidão de ações criminais e comprovante de situação cadastral no CPF.
O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de junho.