Dois homens acusados de violência contra mulheres foram presos neste fim de semana, em Rio Branco, após decisões judiciais que determinaram a prisão preventiva de ambos. As capturas ocorreram entre sexta-feira, 2, e domingo, 4, e envolveram casos distintos de agressão, ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
Na sexta-feira, foi detido D.M.B., de 40 anos, que já respondia em liberdade por agredir e ameaçar sua companheira. Ele usava tornozeleira eletrônica como medida cautelar, mas rompeu o equipamento e passou a ser considerado foragido.
Com a quebra da condição imposta pelo sistema de Justiça, foi decretada sua prisão preventiva. Após diligências, ele foi localizado, levado à audiência de custódia e transferido para o Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde.
No domingo, a prisão foi de W. do N. F., acusado de ameaçar a ex-companheira com mensagens de teor intimidador enviadas por aplicativos. As mensagens incluíam imagens dele portando armas de fogo, e o histórico do caso também envolvia denúncias de agressões físicas anteriores. A Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva e de busca domiciliar. Embora a arma não tenha sido encontrada, o suspeito foi preso e permanece à disposição da Justiça.
As prisões ocorreram durante plantões da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).