O vereador Neném Almeida (MDB) defendeu, nesta terça-feira, 20, que o Centro Pop seja transferido para a sede da prefeitura. A declaração foi dada durante reunião entre parlamentares e moradores da Baixada da Sobral que protestavam contra a possível ida do órgão para o bairro Castelo Branco.
Almeida afirmou que a gestão municipal deveria resolver de vez a questão das pessoas em situação de rua, ao invés de “transferir” o problema para outra localidade.
“A prefeitura quer fazer o mesmo que o governo [do Tião Viana, do PT] fez com a Cidade do Povo: jogar o problema para outro bairro. Pois deveriam levar o Centro Pop para dentro da prefeitura ou ao lado”, disparou o parlamentar, que disse defender também a população de rua. “É importante vermos o lado deles”.
Ele fez um apelo aos colegas para que o parlamento-mirim lidere as negociações para a transferência do órgão, com vistas a um meio termo onde nem moradores de bairros e nem pessoas em situação de rua saiam prejudicadas.
O prédio onde o órgão funciona atualmente, no Centro de Rio Branco, será fechado em breve por não oferecer condições adequadas para o serviço prestado.
Três lugares são cogitados pela gestão, um deles na Baixada da Sobral, mais precisamente no bairro Castelo Branco, por estar situado próximo à UPA, Hosmac e Restaurante Popular, estruturas que auxiliariam a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) a cuidar melhor desse grupo.