Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quase 80 quilos de droga são apreendidos em residência em Rio Branco

Quase 80 quilos de droga são apreendidos em residência em Rio Branco

Foto: Arquivo/PMAC

Uma grande apreensão de entorpecentes mobilizou equipes da Polícia Militar neste domingo, 4, no bairro Vila Acre, em Rio Branco. Mais de 77 quilos de skank — uma versão concentrada da maconha — foram encontrados em uma residência usada para armazenamento e distribuição da droga. Quatro pessoas foram detidas no local.

Conforme a polícia, a descoberta ocorreu após uma denúncia anônima informar que uma casa no ramal da Castanheira, na travessa Bezerra, estaria sendo usada como ponto de tráfico.

A informação detalhava ainda que os suspeitos utilizavam um entregador de lanches para despachar a droga, escondida dentro de uma bolsa térmica, além de relatar que o local servia como espaço para reuniões entre membros de uma organização criminosa.

Militares do 2º Batalhão fizeram patrulhamento na área e localizaram a residência com as características repassadas. Ao se aproximarem, os policiais perceberam um forte odor vindo do interior do imóvel. Pela parte de trás da casa, visualizaram homens manuseando sacos de fibra contendo diversos tabletes de droga.

A equipe fez o cerco e conseguiu impedir a fuga dos suspeitos, rendendo-os em flagrante. Durante a identificação, foi constatado que alguns dos detidos já possuíam mandados de prisão em aberto e antecedentes por homicídio e roubo. No interior da casa, além dos 77,638 quilos de skank, foram apreendidos também celulares e dinheiro em espécie.

Os materiais e os detidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde o caso será investigado.

Sair da versão mobile