A Casa de Acolhimento Dona Elza, que atende pessoas em situação de rua em Rio Branco, passará por uma reforma que resultará na ampliação do número de vagas disponíveis na unidade. O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura do pacote de obras da área social, realizada na última terça-feira, 29.
A iniciativa faz parte do plano da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para fortalecer a rede de acolhimento e ampliar o acesso a serviços voltados à recuperação e reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.
“O prefeito Tião Bocalom nos deu a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Por isso, buscamos condições para o resgate das pessoas em situação de rua. Esse investimento permitirá a ampliação dos cômodos do Dona Elza, e agradeço ao senador Sérgio Petecão por direcionar emenda e nos apoiar nessa missão, pois serão mais vagas para o acolhimento”, destacou o secretário municipal João Marcos Luz.
A reforma da Casa Dona Elza contará com um investimento de R$ 143 mil. A unidade integra o sistema de assistência social voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua, oferecendo abrigo, alimentação e encaminhamentos para atendimentos especializados.
Além da ampliação da Casa Dona Elza, também foram anunciadas obras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade do Povo, Cidade Nova, Sobral e Centro de Juventude, além da construção do novo CRAS Santa Helena.