Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Reforma da Casa de Acolhimento Dona Elza vai ampliar vagas para pessoas em situação de rua em Rio Branco

Reforma da Casa de Acolhimento Dona Elza vai ampliar vagas para pessoas em situação de rua em Rio Branco

A Casa de Acolhimento Dona Elza, que atende pessoas em situação de rua em Rio Branco, passará por uma reforma que resultará na ampliação do número de vagas disponíveis na unidade. O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura do pacote de obras da área social, realizada na última terça-feira, 29.

A iniciativa faz parte do plano da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para fortalecer a rede de acolhimento e ampliar o acesso a serviços voltados à recuperação e reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O prefeito Tião Bocalom nos deu a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Por isso, buscamos condições para o resgate das pessoas em situação de rua. Esse investimento permitirá a ampliação dos cômodos do Dona Elza, e agradeço ao senador Sérgio Petecão por direcionar emenda e nos apoiar nessa missão, pois serão mais vagas para o acolhimento”, destacou o secretário municipal João Marcos Luz.

A reforma da Casa Dona Elza contará com um investimento de R$ 143 mil. A unidade integra o sistema de assistência social voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua, oferecendo abrigo, alimentação e encaminhamentos para atendimentos especializados.

Além da ampliação da Casa Dona Elza, também foram anunciadas obras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade do Povo, Cidade Nova, Sobral e Centro de Juventude, além da construção do novo CRAS Santa Helena.

Sair da versão mobile