O vereador Samir Bestene (Progressistas) voltou a criticar, na sessão desta quarta-feira, 14, o que chama de “superpoder” da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).
O “puxão de orelha” na pasta se deu após o parlamentar reivindicar melhorias no campinho de areia do loteamento Panorama, em Rio Branco. Segundo ele, o local está “caótico”, necessitando de alambrado, iluminação noturna e estrutura básica para o funcionamento.
Bestene esteve no local na tarde desta terça, 13, e disse que a concentração de poder na Seinfra impede a Secretaria de Esportes de fazer os reparos no campo de futebol e vôlei.
“Defendo que a Secretaria de Esporte tenha mais estrutura e que a gente possa desburocratizar tudo isso, descentralizando esse poder todo que a Seinfra possui. Às vezes, para conseguir uma trave, tem que ser através da Seinfra, sendo que o secretário de Esporte poderia ter competência para resolver esses problemas”, disse o parlamentar.
“Eu tenho certeza que todos os vereadores aqui já fizeram solicitações de melhorias e, infelizmente, ficaram com as mãos atadas porque nada se resolveu [por conta da burocracia na Seinfra]”, concluiu Bestene, que frequentemente tem criticado a morosidade na pasta.