Um homem conhecido como Zé, morador em situação de rua, morreu na noite de quarta-feira, 7, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após ser agredido a pauladas na noite anterior. O caso ocorreu durante uma briga entre usuários de drogas no local conhecido como Minhocão.
Segundo o delegado Vinícius Almeida, da Polícia Civil, o autor do crime foi identificado e ouvido pela polícia. Ele relatou que estava ingerindo bebida alcoólica e usando entorpecentes com a vítima quando outro usuário passou pelo grupo. Conforme o depoimento, Zé teria atacado esse terceiro homem com um pedaço de pau, sem motivo aparente. O agressor afirmou ter tentado impedir a ação, mas acabou sendo atacado por Zé. Ele então tomou o pedaço de pau e atingiu a vítima na cabeça e, após a queda, desferiu mais dois golpes nas costas.
Populares no local conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar. A vítima foi levada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o interrogatório, o autor do crime disse que não sabia da morte de Zé.
As autoridades aguardam familiares para formalizar os registros. O caso segue sob investigação.