O motorista França Cordovez do Vale, de 47 anos, perdeu o controle de um Fiat Pálio preto e invadiu a churrascaria “Fé no Vô”, na manhã desta quarta-feira, 7, na Estrada do Calafate, em Rio Branco. O acidente deixou quatro pessoas feridas: Maria Dagmar Holanda Filho, 44 anos, conhecida como Isadora; Sandra Bezerra Saldanha, 33; Pâmela Nascimento de Souza, 32; e uma menina de 10 anos.
Segundo a Polícia Militar, França trafegava no sentido Centro-bairro e, ao tentar acessar a rua principal do bairro Novo Calafate, perdeu o controle do veículo, atingindo o restaurante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ambulâncias de suporte básico e avançado ao local. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, algumas em estado estável e outras em estado mais grave.
Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área e confirmaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão, passou por atendimento médico no Pronto-Socorro e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.
Após a perícia, o carro foi removido por um guincho e levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).