A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 14, a “Operação em Família”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação aconteceu simultaneamente em cinco cidades: Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Goiânia (GO) e Balneário Camboriú (SC).
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim, em Rondônia.
Conforme a PF-AC, as investigações revelaram um esquema de transporte de entorpecentes entre os estados do Acre e Rondônia, com indícios do envolvimento de outras pessoas além dos alvos iniciais.
A operação teve como base informações coletadas ao longo de diligências que apontaram para a atuação estruturada da organização criminosa, inclusive com suspeita de lavagem de dinheiro obtido com a atividade ilícita.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes praticados pelo grupo.