Durante fiscalização de rotina realizada nesta terça-feira, 7, no km 115 da BR-364, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre identificou um carro com sinais de adulteração nos elementos identificadores. A abordagem resultou na recuperação de um veículo com registro de furto ocorrido em outubro de 2023, em Porto Velho (RO).
O automóvel chamou a atenção dos policiais rodoviários federais, que perceberam indícios de manipulação nos dados de identificação do veículo. Após consultas aos sistemas oficiais, a PRF constatou que o carro utilizava placas clonadas de outro veículo com as mesmas características, mas sem qualquer restrição.
A verdadeira identidade do automóvel foi confirmada: trata-se de um carro furtado de uma empresa de locação em Porto Velho. Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil em Rio Branco, onde responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi conduzido sem lesões e sem o uso de algemas.
A passageira e uma criança que também estavam no carro foram liberadas. O veículo foi apreendido.