Veimar Ribeiro Cabreira Junior, de 26 anos, foi baleado durante a madrugada desta quarta-feira (21), enquanto caminhava pela Rua Salgueiro, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O caso é tratado como tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos armados abordaram a vítima e atiraram várias vezes. Veimar foi atingido no abdômen, no quadril direito e na coxa esquerda. Mesmo ferido, conseguiu correr por alguns metros antes de cair na via pública. Os autores fugiram logo após os disparos.
Antes da chegada da viatura policial e da equipe do Samu, populares que passavam pela região socorreram o homem. Ele foi colocado em um carro modelo I30, de cor preta, e levado diretamente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Testemunhas informaram que Veimar era morador de rua e usuário de entorpecentes. Após deixarem a vítima na unidade de saúde, os socorristas informais foram embora.
No hospital, a equipe médica detectou possível hemorragia interna, devido à ausência de sangramento externo no ferimento abdominal. O paciente foi encaminhado com urgência ao centro cirúrgico para laparotomia exploratória. Havia sangramento visível na coxa e no quadril.
A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a perícia técnica. Buscas foram realizadas no entorno, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
A investigação foi iniciada pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).