Um desentendimento envolvendo o desaparecimento de uma sombrinha e uma sandália terminou em agressão no Segundo Distrito de Rio Branco, na noite desta quinta-feira, 22. A vítima foi Edmilson Fernandes da Costa, de 49 anos, que sofreu ataques físicos dentro da própria casa, na rua Padre José, nas imediações da ponte que liga os bairros Triângulo e Taquari.
Tudo começou quando Edmilson e a esposa receberam um casal de conhecidos para consumir entorpecentes na residência. Após o uso das substâncias, a visitante alegou o sumiço dos dois objetos pessoais. Apesar de todos procurarem os itens, eles não foram encontrados.
Diante da situação, o casal deixou o local e procurou membros da facção Bonde dos 13, que atua na região. Cerca de quatro criminosos foram até a casa da vítima, invadiram o imóvel e agrediram Edmilson com golpes de ripa, acusando-o de furto.
A maior parte das agressões atingiu as costas e costelas da vítima, com suspeita de fraturas. A cabeça também foi atingida com pedaços de madeira, resultando em ferimentos com sangramento intenso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. A equipe prestou os primeiros socorros e levou Edmilson à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.