Jhonny Wilson Lima Mendonça, de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sexta-feira, 16, em um beco nas proximidades da Rua Tarauacá, região conhecida como invasão do bairro Rui Lino, em Rio Branco. A prisão foi realizada por Policiais Militares da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), vinculada ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre.
De acordo com a corporação, durante patrulhamento de rotina, os policiais observaram o momento em que o suspeito saía de um beco e realizava uma suposta venda de entorpecentes. Sem notar a aproximação da equipe, Jhonny foi abordado. Na revista pessoal, os militares encontraram várias porções de cocaína, skunk — uma variedade mais potente da maconha —, além de uma quantia em dinheiro trocado, o que reforçou a suspeita de comercialização de drogas.
Jhonny já havia cumprido pena no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC) pelo mesmo tipo de crime. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.