Mais de 500 vítimas de furtos e roubos de celulares no Acre já foram intimadas pela Polícia Civil a comparecer às delegacias para reaver seus aparelhos recuperados.
A ação, que faz parte da segunda fase da “Operação Mobile”, é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e utiliza tecnologia para agilizar a devolução dos bens, com intimações feitas via WhatsApp.
A entrega acontece em várias etapas, com o ponto alto previsto para esta sexta-feira, 23, durante o chamado “Dia D” de Restituição. A partir das 8h, as vítimas previamente identificadas poderão comparecer à sede da Polícia Civil, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, ao lado do Instituto Médico Legal (IML), e também em delegacias no interior, para receber os aparelhos.
Apenas na semana passada, mais de 500 intimações eletrônicas foram enviadas pelos números oficiais da Polícia Civil do Acre: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Esses canais são usados exclusivamente para essa finalidade e permitem o contato direto e seguro com as vítimas.
Desde o início da operação, mais de 200 celulares já foram devolvidos a seus donos no Acre. A expectativa para 2025 é superar essa marca.