Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 500 vítimas foram intimadas para receber celulares recuperados pela polícia no Acre

Mais de 500 vítimas foram intimadas para receber celulares recuperados pela polícia no Acre

Arquivo/PCAC

Mais de 500 vítimas de furtos e roubos de celulares no Acre já foram intimadas pela Polícia Civil a comparecer às delegacias para reaver seus aparelhos recuperados.

A ação, que faz parte da segunda fase da “Operação Mobile”, é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e utiliza tecnologia para agilizar a devolução dos bens, com intimações feitas via WhatsApp.

A entrega acontece em várias etapas, com o ponto alto previsto para esta sexta-feira, 23, durante o chamado “Dia D” de Restituição. A partir das 8h, as vítimas previamente identificadas poderão comparecer à sede da Polícia Civil, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, ao lado do Instituto Médico Legal (IML), e também em delegacias no interior, para receber os aparelhos.

Apenas na semana passada, mais de 500 intimações eletrônicas foram enviadas pelos números oficiais da Polícia Civil do Acre: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Esses canais são usados exclusivamente para essa finalidade e permitem o contato direto e seguro com as vítimas.

Desde o início da operação, mais de 200 celulares já foram devolvidos a seus donos no Acre. A expectativa para 2025 é superar essa marca.

Sair da versão mobile