Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador é preso em flagrante por suspeita de estupro de adolescente no interior do Acre

Vereador é preso em flagrante por suspeita de estupro de adolescente no interior do Acre

Foto: Arquivo pessoal

O vereador Vanderley Sabino Fortunato (PP), conhecido como Piqueno Fortunato, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 23, em Manoel Urbano, após ser acusado de estupro de vulnerável, violência psicológica e perseguição contra uma adolescente de 13 anos, amiga de sua filha.

A prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia na quinta-feira, 22, acompanhada da mãe, para relatar os abusos. Segundo o delegado Thiago Parente, a jovem alegou que vinha sendo perseguida e intimidada pelo parlamentar, e que os avanços culminaram com uma tentativa de estupro, quando Fortunato teria tentado tocá-la à força.

Intimado pela Polícia Civil, o vereador compareceu à delegacia nesta sexta-feira, prestou depoimento e teve a prisão em flagrante determinada pela autoridade policial.

De acordo com o delegado, diante dos elementos apresentados, foi configurado o flagrante e determinada a detenção do parlamentar, que permanece preso enquanto aguarda audiência de custódia.

Procurada, a Câmara Municipal de Manoel Urbano informou que não irá se manifestar sobre o caso. O Progressistas, partido ao qual Fortunato é filiado, afirmou por meio do secretário-geral, Lívio Veras, que está acompanhando o desenrolar dos fatos.

A defesa do vereador, representada pelo advogado Robson Aguiar de Souza, nega as acusações. “O indiciado é uma pessoa proba, de conduta ilibada e com pleno reconhecimento da cidade. Jamais praticou tal comportamento. A defesa sustenta a tese de negativa de autoria, considerando que os fatos divergem dos apresentados à autoridade policial”, afirmou.

Sair da versão mobile