Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chefe de divisão da Seinfra morre aos 53 anos após 18 dias internado em estado grave

Chefe de divisão da Seinfra morre aos 53 anos após 18 dias internado em estado grave

Foto: Reprodução

Após 18 dias internado em estado grave, morreu na tarde deste domingo, 11, em Rio Branco, o chefe de divisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), José Maurício Escobari Gimenez, aos 53 anos. Ele havia sido hospitalizado em 23 de abril, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e passou por cirurgia de urgência ainda na mesma noite.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, Gimenez teve complicações provocadas por hidrocefalia, condição que causa acúmulo de líquido no cérebro. Durante o procedimento, os médicos constataram sangramento e aumento da pressão intracraniana, o que agravou seu quadro clínico. A morte foi confirmada por volta das 15h deste domingo.

A Prefeitura de Rio Branco emitiu nota de pesar, destacando a atuação de Gimenez na Seinfra e manifestando solidariedade à família e aos amigos. “Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conforte a família e amigos, com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável”, diz o comunicado oficial.

Sair da versão mobile