Dois homens foram presos em flagrante na última terça-feira, 27, em Xapuri, interior do Acre, suspeitos de praticarem os crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral do município, após uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar local.
As investigações tiveram início quando o Conselho Tutelar denunciou que um homem identificado como W.A.M. estaria dormindo todas as noites com uma adolescente de 13 anos. A partir dos elementos reunidos, o delegado Luccas Vianna solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram W.A.M. dormindo com outra adolescente, também de 13 anos. Questionado sobre a jovem citada na denúncia, o homem afirmou que ela estaria em outra casa, na companhia de J.L. da S.
A equipe policial se deslocou até o novo endereço indicado, onde encontrou a adolescente mencionada e identificou a presença de entorpecentes, balança de precisão, tesoura e dinheiro — materiais que caracterizam o crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri. As adolescentes também foram conduzidas ao local para os procedimentos legais e de proteção.