Um homem identificado apenas pelas iniciais R.C.C.L. foi preso nessa quarta-feira, 7, após ter a prisão decretada pela Justiça por agredir fisicamente e psicologicamente sua ex-companheira em Rio Branco.
Conforme a Polícia Civil, o crime que motivou o mandado ocorreu no domingo, 4, quando o homem, movido por ciúmes, usou uma máquina de cortar cabelo para raspar a cabeça da vítima contra a vontade dela. Para cometer o ato, ele também teria descumprido medidas protetivas de urgência que já haviam sido impostas judicialmente.
A prisão foi solicitada pelo delegado plantonista Alberto Dalacosta logo após a denúncia, e o pedido foi aceito pelo Judiciário. O mandado foi cumprido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil do Acre, e o agressor está detido, à disposição da Justiça.
Além desse episódio, o suspeito também responde a investigações por outros crimes praticados contra a mesma mulher, incluindo lesão corporal e ameaça. O histórico de violência foi um dos fatores que contribuíram para a agilidade na emissão e cumprimento da ordem de prisão.
O inquérito segue em andamento e, assim que concluído, será encaminhado ao Ministério Público.