Uma ação rápida da Polícia Militar impediu um possível homicídio e resultou na morte de um adolescente armado, na noite de sábado (10), em Rio Branco. A operação aconteceu nas margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, após criminosos ligados ao Bonde dos 13 tentarem executar um rival da facção Comando Vermelho.
Segundo informações da PM, Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, e um comparsa identificado como Andrio estavam armados e pintaram o cabelo de vermelho para tentar ludibriar a facção rival. Eles atravessaram o Rio Acre em uma canoa e seguiram até o beco Brasiléia, no bairro da Base, onde tentaram matar André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, que tem mandado de prisão em aberto.
O ataque não teve sucesso, e a dupla fugiu pelo mesmo caminho. Ao chegar novamente à margem do rio, no bairro Cidade Nova, os dois foram surpreendidos por uma13 guarnição da PM. Ao receberem ordem de parada, responderam com tiros. A troca de tiros foi imediata.
Vitor Gabriel foi atingido e morreu no local. Andrio, também ferido, caiu no rio e desapareceu. As armas usadas pelos dois também afundaram durante a tentativa de fuga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito do adolescente.
O local foi isolado pelos Policiais Militares para os trabalhos da perícia criminal. Após a conclusão da pericoa, o corpo de Vitor Gabriel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavericos.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na manhã de domingo (11), o Corpo de Bombeiros dará início às buscas nas águas do Rio Acre na tentativa de localizar o corpo de Andrio e recuperar as pistolas.