Após reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os vereadores de Rio Branco aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei complementar que autoriza a contratação de um empréstimo de até R$ 67 milhões por parte do Executivo Municipal.
A sessão de quarta-feira, 14, foi iniciada durante a manhã, sendo suspensa posteriormente. No período da tarde, os vereadores da base voltaram a se reunir, após convocação do presidente da Casa, Joabe Lira, e os 13 parlamentares presentes, Antonio Moraes, Leôncio Castro, Felipe Tchê, Elzinha Mendonça, Joaquim Florêncio, Matheus Paiva, João Paulo, Samir Bestene, Aiache, Bruno Moraes, Marcio Mustafá, Rutênio Sá e Moacir Júnior, votaram pela aprovação do pedido da Mesa Diretora em caráter de urgência especial. Minutos depois, o projeto foi, finalmente, aprovado.
Não participaram da sessão os vereadores de oposição Neném Almeida, André Kamai, Éber Machado e Zé Lopes.
A proposta prevê a renovação da frota de ônibus da capital com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa federal Refrota.
O projeto chegou a ser discutido anteriormente, mas não foi incluído na ordem do dia em razão da falta de consenso entre os vereadores. O entrave está relacionado à ausência de informações mais detalhadas por parte da prefeitura sobre a gestão dos mais de 50 ônibus que seriam adquiridos com os recursos do empréstimo.