Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ladrões invadem casa e roubam 3 TVs, 2 perfumes e… uma bebê reborn

Ladrões invadem casa e roubam 3 TVs, 2 perfumes e… uma bebê reborn

Getty Images

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) condenou dois homens pelo roubo de três televisões, aparelhos de som e de eletromassagem, roupas, tênis, dois perfumes, cinco travesseiros e documentos pessoais em Manaus. Até mesmo uma bebê reborn figura na lista de itens subtraídos.

Segundo o processo, obtido pela coluna, os assaltantes invadiram e reviraram a casa de um motorista, quebrando o portão e a porta. Uma vizinha os viu colocar os itens roubados dentro de um carro após ouvir barulhos e o latido do cachorro dela. Também ligou para a vítima, pedindo para voltar para casa, e para a polícia após se trancar na própria residência.

O caso ocorreu em 12 de fevereiro de 2019 entre as 13h e as 14h, diz a denúncia. A vítima havia saído de casa no horário de almoço sob chuva e, como faltou energia elétrica, as câmeras de segurança não funcionavam. Nenhum objeto foi recuperado – nem mesmo a bebê reborn.

Na decisão de agosto de 2024, o juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque definiu que Emanuel Leandro Zaguri Morales deve cumprir 2 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto, mais 10 dias-multa. Pesou o atenuante da confissão do roubo.

Já Charles Ferreira de Souza recebeu pena de 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, mais 10 dias-multa. A punição dele foi maior, devido à reincidência. O julgamento de um terceiro réu, que teria desaparecido após a prisão dos outros dois, está suspenso.

O trio teria fugido do local num carro alugado, dirigido por Morales. Esse veículo também teria sido usado em outro roubo sete dias após o caso.

A Defensoria Pública do Amazonas defendeu os envolvidos. Procurada pela coluna, não respondeu.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile